News Page
Alguns dos Beneficios do Bitcoin são: Autonomia do utilizador, Discrição, Foco Peer-to-Peer, Eliminação das taxas bancárias, Taxas de transação muito baixas para pagamentos internacionais, Pagamentos móveis e Acessibilidade
Benefícios do Bitcoin

1. Autonomia do utilizador
A principal atração do bitcoin para muitos utilizadores, e de fato um dos princípios centrais das criptomoedas de forma mais geral, é a autonomia. As moedas digitais permitem aos utilizadores mais autonomia sobre seu próprio dinheiro do que as moedas fiduciárias, pelo menos em teoria. Os utilizadores podem controlar como gastam o seu dinheiro sem lidar com uma autoridade intermediária, como um banco ou governo.

2. Discrição
As compras de Bitcoins são discretas. A menos que um utilizadores publique voluntariamente suas transações Bitcoin, as suas compras nunca são associadas à sua identidade pessoal, como as compras apenas em dinheiro, e não podem ser facilmente rastreadas até ele. Na verdade, o endereço bitcoin anônimo gerado para as compras do usuário muda a cada transação. Isso não quer dizer que as transações de bitcoin sejam verdadeiramente anônimas ou totalmente impossíveis de rastrear, mas são muito menos vinculadas à identidade pessoal do que algumas formas tradicionais de pagamento.

3. Foco Peer-to-Peer
O sistema de pagamento bitcoin é puramente pessoa-a-pessoa, o que significa que os usuários podem enviar e receber pagamentos de ou para qualquer pessoa na rede em todo o mundo sem exigir a aprovação de qualquer fonte ou autoridade externa.

4. Eliminação das taxas bancárias
Embora seja considerado padrão entre as exchanges de criptomoedas cobrar as chamadas taxas de “maker” e “taker”, bem como taxas ocasionais de depósito e levantamento, os utilizadores de bitcoin não estão sujeitos à ladainha de taxas bancárias tradicionais associadas a moedas fiduciárias. Isso significa nenhuma taxa de manutenção de conta ou de saldo mínimo, nenhuma cobrança de cheque especial e nenhuma taxa de depósito devolvido, entre muitas outras.

5. Taxas de transação muito baixas para pagamentos internacionais
Transferências eletrônicas padrão e compras no exterior normalmente envolvem taxas e custos de câmbio. Como as transações de bitcoin não têm instituições intermediárias ou envolvimento do governo, os custos de transação são mantidos muito baixos. Isso pode ser uma grande vantagem para os viajantes. Além disso, qualquer transferência em bitcoins acontece muito rapidamente, eliminando a inconveniência de requisitos de autorização e períodos de espera típicos.

6. Pagamentos móveis
Como muitos sistemas de pagamento online, os utilizadores de bitcoin podem pagar com as suas moedas em qualquer lugar que tenham acesso à Internet. Isso significa que os compradores nunca precisam de se deslocar a um banco ou loja para comprar um produto. No entanto, ao contrário dos pagamentos online feitos com contas bancárias ou cartões de crédito dos EUA, as informações pessoais não são necessárias para concluir qualquer transação.

7. Acessibilidade
Como os utilizadores podem enviar e receber bitcoins apenas com um smartphone ou computador, o bitcoin está teoricamente disponível para populações de usuários sem acesso a sistemas bancários tradicionais, cartões de crédito e outros métodos de pagamento.

Para mais artigos sobre criptmoedas visite o nosso Crypto Blog

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Mercado Bitcoin, Mercado Criptomoedas,Carteira Bitcoin, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet. Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Etherium, Comprar Etherium, Bitcoin, Moeda Digital BTC, Moeda Virtual BTC, EA BTC, Robo Criptomoedas, Bitcoin Valor Hoje, Beneficios Bitcoin

Related posts

Leave a comment