Long & Short no Mercado das Criptomoedas

Os traders de criptomoeda costumam usar termos específicos do setor que não são totalmente compreendidos pelos principiantes. Estes dois termos refletem se um trader acredita que uma criptomoeda vai aumentar ou cair em valor.
O que são Posições de Long e Short (Compra e Venda)

Estes dois termos refletem se um trader acredita que uma criptomoeda vai aumentar ou cair em valor.

Os traders de criptomoeda costumam usar termos específicos do setor que não são totalmente compreendidos pelos principiantes. Embora “longs” e “shorts” não sejam os termos mais técnicos – na verdade, eles estão no centro da negociação – explicaremos os dois conceitos, especialmente para os recém-chegados, que provavelmente estão a afluir ao mercado das criptomoedas devido à desvalorização do fiat (moeda currente) devido a estímulos agressivos apoiados por governos e bancos centrais.

Em resumo, as posições long e short refletem as duas direções possíveis de um preço necessário para gerar lucro. Numa posição “longa”, o crypto trader espera que o preço suba a partir de um determinado ponto. Nesse caso, dizemos que o negociante “goes long” ou compra a criptomoeda. Consequentemente, numa posição “short”, o trader espera que o preço caia a partir de um determinado ponto – ou seja, o negociante “goes short” ou vende a criptomoeda.

Embora a compra e venda seja típica das spot exchanges, também pode operar comprando ou vendendo uma criptomoeda sem realmente comprá-la ou vendê-la. Isso é possível em bolsas de derivativos que oferecem futuros, opções, contratos por diferenças e outros produtos derivativos. Quando negocia esses derivativos, obtém exposição a criptomoedas por meio de posições compradas e vendidas, mas sem possuir ou negociar “fisicamente” com elas.

Dito isso, você verá mais posições compradas contra vendidas num mercado de alta, já que mais traders “apostam” na ascensão dos preços. Quando o mercado está em baixa, as posições de venda (short) geralmente excedem as compras (long). No entanto, esta é apenas uma observação e não uma regra a seguir. Os negociantes e investidores profissionais geralmente compram os dips e vendem os rips – ou seja, eles abrem posições longas quando o preço recua dos picos recentes e vendem a criptomoeda quando o preço testa os níveis de resistência.

As posições long e short refletem as duas direções possíveis de um preço necessário para gerar lucro. Numa posição “longa”, o crypto trader espera que o preço suba e numa posição “short”, o trader espera que o preço caia.

Quando é que uma posição longa deve ser aberta?

Os comerciantes devem operar em long quando esperam que o preço de uma criptomoeda aumente.

Deve operar em compra quando sentir que o preço de uma criptomoeda está prestes a subir por um tempo, dependendo do período de tempo em que está a operar. Por exemplo, se está a negociar no gráfico diário e acredita que o preço aumentará durante os dias ou mesmo semanas seguintes, você pode operar long. Pode comprar o ativo numa spot exchange ou abrir uma posição longa por meio de futuros, opções ou outros contratos de derivativos.

Obviamente, a sua decisão deve ser apoiada por algum tipo de análise fundamental ou técnica. Por exemplo, se descobrir que um projeto de blockchain garantiu uma parceria de alto nível ou está implementando uma atualização importante, você pode pensar ir long no seu token nativo. Geralmente, deve ser muito ativo nas redes sociais e ler as notícias regularmente para compreender com precisão o sentimento do mercado. Alternativamente, ou além disso, pode procurar padrões nos gráficos e verificar, por exemplo, se o preço quebrou acima de uma linha de resistência importante, o que pode indicar a extensão de uma tendência de alta.

Não importa em que tipo de análise você confia, deve ter certeza de que o preço aumentará se você planeia comprar. Caso contrário, acabará por ir contra o mercado.

Ao contrário dos pares de câmbio (Forex), que não têm um objetivo específico de longo prazo, as criptomoedas agem como ações da empresa no sentido de que são normalmente negociadas contra moedas fiduciárias, particularmente o dólar americano, e esforçam.se sempre para subir. É por isso que você verá muitos investidores que preferem seguir a estratégia de “comprar e manter” (Buy and hold), especialmente quando se trata de Bitcoin.

Quando é que os traders devem operar em venda?

Os traders devem entrar em posição de venda (short) quando esperam que o preço de uma criptomoeda caia.

Conforme explicado acima, deve apoiar sua decisão com uma análise de mercado sólida. Como regra, os vendedores abrem as suas posições quando o mercado atingiu um nível de sobrecompra (overbought) – ou seja, aumentou por um longo período e a tendência de alta pode ter acabado. Além disso, operar em short faz sentido quando o preço não consegue quebrar um nível de resistência e começa a afastar-se dele.

Como o mercado de criptomoedas ainda está numa fase emergente, o Bitcoin (BTC) e os altcoins podem frequentemente exibir flutuações acentuadas sem nenhum fundamento fundamental para apoiar os movimentos, o que torna o processo de análise um pouco mais complicado. No entanto, deve sempre estar ciente de todos os fatores que impactam o mercado antes de operar short ou long.

Onde posso comprar ou vender criptomoedas?

Pode negociar em compra e venda de moedas virtuais em qualquer exchange de criptomoedas ou plataforma de negociação que forneça serviços de negociação spot ou derivativos

Os traders costumam optar por plataformas bem estabelecidas, como Coinbase ou Binance, entre outras. A Coinbase é a maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos, enquanto a Binance é uma das plataformas de criptos de crescimento mais rápido do mundo. Oferece uma ampla gama de serviços, incluindo negociação spot, futuros e opções.

Abra já a sua conta na Plataforma Binance e começe a operar hoje

Para mais artigos sobre o mercado de criptomoedas visite o nosso CriptoBlog

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Long e Short Criptomoedas, Long e Short Criptomoedas, Long e Short Criptomoedas

Related posts

Leave a comment