News Page
Um blockchain é um Ledger aberto e distribuído que regista transações em código. Na prática, é um pouco como um talão de cheques que é distribuído em incontáveis ​​computadores ao redor do mundo. As transações são registradas em “blocos” que são ligados numa “cadeia” de transações de criptomoedas anteriores.
O que é uma Blockchain?

Um blockchain é um Ledger aberto e distribuído que registra transações em código. Na prática, é um pouco como um talão de cheques que é distribuído em incontáveis ​​computadores ao redor do mundo. As transações são registradas em “blocos” que são ligados numa “cadeia” de transações de criptomoedas anteriores.

“Imagine um livro em que você anota tudo o que gasta dinheiro todos os dias”, diz Buchi Okoro, CEO e cofundador da bolsa de criptomoeda africana Quidax. “Cada página é semelhante a um bloco, e todo o livro, um grupo de páginas, é um blockchain.”

Com um blockchain, todos os que usam uma criptomoeda têm a sua própria cópia deste livro para criar um registro de transação unificado. O software regista cada nova transação conforme ela acontece, e cada cópia do blockchain é atualizada simultaneamente com as novas informações, mantendo todos os registros idênticos e precisos.

Para evitar fraudes, cada transação é verificada usando uma das duas principais técnicas de validação: prova de trabalho ou prova de aposta (Proof of Work or Proof of Stake)

Prova de Trabalho vs. Prova de Aposta (ou participação)

Prova de trabalho e prova de aposta são duas técnicas de validação diferentes usadas para verificar transações antes de serem adicionadas a um blockchain que recompensa os verificadores com mais criptomoeda. As criptomoedas normalmente usam prova de trabalho ou prova de participação para verificar as transações.

Prova de trabalho:
“Prova de trabalho é um método de verificação de transações num blockchain no qual um algoritmo fornece um problema matemático que os computadores correm para resolver”, diz Simon Oxenham, gerente de mídia social da Xcoins.com.

Cada computador participante, geralmente chamado de “minerador”, resolve um quebra-cabeça matemático que ajuda a verificar um grupo de transações – referido como um bloco – e as adiciona ao leger blockchain. O primeiro computador a fazer isso com sucesso é recompensado com uma pequena quantidade de criptomoeda pelos seus esforços.

Esta corrida para resolver o quebra-cabeças de blockchain pode exigir uma grande quantidade de energia e eletricidade do computador. Na prática, isso significa que os mineiros mal conseguem se equilibrar com a criptografia que recebem para validar as transações, depois de considerar os custos de energia e recursos de computação.

Prova de aposta:
Para reduzir a quantidade de energia necessária para verificar as transações, algumas criptomoedas usam um método de verificação de prova de aposta. Com a prova de aposta, o número de transações que cada pessoa pode verificar é limitado pela quantidade de criptomoeda que está disposta a “apostar” ou temporariamente travada num cofre comum, para ter a oportunidade de participar no processo. “É quase como uma garantia bancária”, diz Okoro. Cada pessoa que apostar na criptografia é elegível para verificar as transações, mas as chances de você ser escolhido para fazer isso aumentam com a quantia que você antecipar.

“Como a prova de aposta remove a resolução de equações que consome muita energia, é muito mais eficiente do que a prova de trabalho, permitindo tempos de verificação / confirmação mais rápidos para transações”, disse Anton Altement, CEO da Osom Finance.

Se o proprietário de uma aposta (às vezes chamado de validador) for escolhido para validar um novo grupo de transações, eles serão recompensados ​​com criptomoeda, potencialmente no valor das taxas de transação agregadas do bloco de transações. Para desencorajar a fraude, se você for escolhido e verificar transações inválidas, você perde uma parte do que apostou.

O papel do Consenso nas Criptomoedas

Tanto a prova de aposta quanto a prova de trabalho dependem de mecanismos de consenso para verificar as transações. Isso significa que, embora cada um use usuários individuais para verificar as transações, cada transação verificada deve ser verificada e aprovada pela maioria dos detentores do razão.

Por exemplo, um hacker não poderia alterar o ledger do blockchain, a menos que obtivesse pelo menos 51% do ledger para corresponder à sua versão fraudulenta. A quantidade de recursos necessária para fazer isso torna a fraude improvável.

Para mais artigos sobre criptmoedas visite o nosso Crypto Blog

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Mercado Bitcoin, Mercado Criptomoedas,Carteira Bitcoin, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet.
Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Etherium, Comprar Etherium, Bitcoin, Moeda Digital BTC, Moeda Virtual BTC, EA BTC, Robo Criptomoedas, Bitcoin Valor Hoje

Related posts

Leave a comment