O que é uma ICO?

Os empresários que desejam lançar uma nova criptomoeda podem fazê-lo por meio de uma oferta inicial de moeda (ICO), uma variação de uma oferta pública inicial (IPO).
O que é uma ICO (Initial Coin Offering) ?

Se há uma palavra na boca de todos no setor financeiro, é criptomoeda. Se você se tem criticado por não ter conseguido entrar no início das moedas virtuais de sucesso como Bitcoin e Ethereum, pode querer considerar investir em uma oferta inicial de moedas (ICO).
No entanto, atenção: os ICOs são altamente arriscados mesmo nas melhores circunstâncias e têm um alto potencial para golpes se não for um analista experiente e tiver atento a certos sinais de alarme.

Os empresários que desejam lançar uma nova criptomoeda podem fazê-lo por meio de uma oferta inicial de moeda (ICO), uma variação de uma oferta pública inicial (IPO).

Então, o que exatamente é um ICO?

Imagine o seguinte: você é uma startup do Silicon Valley com uma ótima ideia para um novo sistema de criptomoeda. Talvez queira simplificar o sistema de pagamento de Pais/BabySitter  para que possa ser digital e criptografado.
Seguindo essa ideia.. Vamos chamá-la de SitterCoin.
O único problema é que você precisa que as pessoas lhe dêem dinheiro para que possa realmente ganhar dinheiro. Poderia ir a um banco ou tentar obter investidores de capital de risco…mas e se pudesse levantar dinheiro sem ter que abrir mão de qualquer propriedade da empresa? Aí entra a ICO.

É assim que funciona:
Cria um documento essencialmente detalhando exatamente como o sistema funcionaria (geralmente chamado de White Paper), faz um site bonito e explica porque é uma ótima ideia que pode ser muito útil. O seguinte passo é pedir que as pessoas lhe enviem dinheiro (geralmente Bitcoin ou Ether, mas também pode receber fiat) e, em troca, você dá algumas SitterCoins.
Eles esperam que o SitterCoin seja muito usado e esteja em alta circulação, o que elevaria o valor da moeda.

É importante observar que, ao contrário de uma oferta pública inicial (IPO), investir em uma ICO não resultará numa participação acionária na empresa para a qual está a doar dinheiro. Está a apostar que a moeda atualmente sem valor que você paga agora aumentará de valor mais tarde e lhe dará lucro.

Como posso determinar quais ICOs são bons?

Apenas certifique-se de fazer o seu trabalho de casa. Como as ICOs quase não são regulamentadas, você precisa ser muito mais cuidadoso do que ao investir numa IPO.
Leia o white paper, pesquise os membros da equipa e verifique se eles têm um histórico em criptomoedas.

Também pode usar sites confiáveis como Coinschedule.com, que só escolhe ICOs que eles analisaram e consideram legítimos e interessantes. Embora não deva confiar totalmente em nenhum site que ofereça uma lista, eles podem ser bastante úteis. Utilize-os como ferramenta de filtragem e de seguida faça a sua própria pesquisa aprofundada aos que achar mais interessantes.

No final das contas, os ICOs são uma forma nova de angariar dinheiro, e todos estão a tenatar adaptar-se às novas formas sem se complicar. Se você acha que pode ganhar uma fortuna com um novo ICO promissor, apenas certifique-se de fazer seu trabalho de casa com antecedência. Criptomoeda tem tudo a ver com alto risco e alta recompensa, e os ICOs não são diferentes.

 

Para mais artigos sobre criptmoedas visite o nosso Crypto Blog

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Mercado Bitcoin, Mercado Criptomoedas
Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Etherium, Comprar Etherium, Bitcoin, Moeda Digital BTC, Moeda Virtual BTC, EA BTC, Robo Criptomoedas, Bitcoin Valor Hoje

Related posts

Leave a comment