O que são Altcoins?

Altcoins são as outras criptomoedas lançadas após o sucesso do Bitcoin. Alguns dos principais tipos de altcoins incluem criptomoedas baseadas em mineração, stablecoins, tokens de segurança e tokens de utilidade.
Definição de Altcoin

Certamente já ouviu o termo Altcoin relacionado com o mundo das moedas virtuais.
Se encontrou este artigo provavelmente não soube do que se tratava. Mas é um termo com definição bastante simples…

Altcoins são as outras criptomoedas lançadas após o sucesso do Bitcoin. Geralmente elas vendem-se como melhores alternativas ao Bitcoin. O termo “altcoins” refere-se a todas as criptomoedas que não sejam Bitcoin.
No início de 2020, havia mais de 5.000 criptomoedas, segundo algumas estimativas. De acordo com a CoinMarketCap, as altcoins representaram mais de 34% do mercado total de criptomoedas em fevereiro de 2020.

Altcoins são as outras criptomoedas lançadas após o sucesso do Bitcoin.

“Altcoin” é uma combinação das duas palavras “alt” e “coin”significando no fundo uma alternativa à moeda (Bitcoin). O sucesso do Bitcoin como a primeira moeda digital peer-to-peer abriu o caminho para novas moedas. Muitas altcoins estão a tentar corrigir as limitações percebidas do Bitcoin. Uma alt deve ter uma vantagem competitiva para ter sucesso contra o Bitcoin.

Muitas das alts são construídas sobre a estrutura básica fornecida pelo Bitcoin. Portanto, a maioria das altcoins são peer-to-peer . Elas tentam oferecer maneiras eficientes e baratas de realizar transações na Internet. Mesmo com muitos recursos sobrepostos, as altcoins variam amplamente entre si.

Tipos de Altcoins

Conforme as altcoins evoluíram, categorias distintas surgiram. Alguns dos principais tipos de altcoin incluem criptomoedas baseadas em mineração, stablecoins, tokens de segurança e tokens de utilidade. Também existe algum movimento em direção à separação da maioria desses conceitos de altcoins. Se essa tendência continuar, no futuro altcoins podem referir-se apenas a criptomoedas baseadas em mineração que não sejam Bitcoin.

Mining-Based

Estas têm um processo de mineração pelo qual novas moedas são geradas resolvendo problemas desafiantes para desbloquear blocos. Elas são mais semelhantes ao Bitcoin do que outras altcoins. A maioria das principais altcoins no início de 2020 enquadrava-se nessa categoria. Ethereum é o altcoin baseado em mineração mais conhecido até à data.

Stablecoins

Os Stablecoins procuram melhorar o Bitcoin reduzindo a volatilidade. Na prática, isso é obtido vinculando o valor das moedas virtuais às moedas físicas existentes. As escolhas populares para apoiar altcoins incluem o dólar americano, o euro e o ouro. O Libra do Facebook é de longe o stablecoin mais famoso, embora ainda não tenha sido lançado à data do lançamento deste artigo.

Security Tokens

Estas estão vinculadas a um negócio e costumam ser lançadas numa oferta inicial de moedas (ICO). Os tokens de segurança assemelham-se a ações tradicionais e geralmente prometem algum tipo de dividendo, como pagamento ou propriedade de um negócio.

Utility Tokens

Os tokens de utilidade fornecem um direito de reclamar um serviços e às vezes são vendidos como parte de um ICO. Filecoin é um excelente exemplo de token utilitário oferecido numa ICO. Os filecoins são projetados para serem trocados por espaço de armazenamento de arquivos descentralizado.

Para mais artigos sobre criptmoedas visite o nosso Crypto Blog 

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Mercado Bitcoin, Mercado Criptomoedas,Carteira Bitcoin, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet. Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Etherium, Comprar Etherium, Bitcoin, Moeda Digital BTC, Moeda Virtual BTC, EA BTC, Robo Criptomoedas, Bitcoin Valor Hoje

Related posts

Leave a comment