O que são e porque precisa de uma Bitcoin Wallet (Carteira Bitcoin)

Existem várias tipos diferentes de carteiras Bitcoin que atendem a diferentes requisitos e variam em termos de segurança, conveniência, acessibilidade e assim por diante. Saiba qual a mais indicada para si.
Por que precisa de uma carteira Bitcoin

Bitcoin (BTC) é uma moeda digital. Como os Bitcoins não existem em nenhuma forma física, eles não podem ser tecnicamente armazenados em qualquer lugar. Em vez disso, são as chaves privadas (private keys) – que são usadas para aceder ao seu endereço Bitcoin público e assinaturas de transação – que precisam de ser armazenadas com segurança.
Uma combinação da chave pública do destinatário e sua chave privada é o que torna possível uma transação de Bitcoin.

Existem várias tipos diferentes de carteiras Bitcoin que atendem a diferentes requisitos e variam em termos de segurança, conveniência, acessibilidade e assim por diante…

Tipos de carteiras Bitcoin

Papel

A carteira de papel é totalmente imune a ataques de hackers

Uma carteira de papel é essencialmente um documento que contém um endereço público para receber Bitcoin e uma chave privada, que permite gastar ou transferir Bitcoins armazenados naquele endereço. As carteiras de papel são frequentemente impressas na forma de QR codes para que você possa digitalizá-las rapidamente e adicionar as chaves a uma carteira de software para fazer uma transação. Uma carteira de papel pode ser gerada usando serviços que permitem aos utilizadores criar um endereço Bitcoin aleatório com a sua própria chave privada. As chaves geradas podem então ser impressas.

A principal vantagem de uma carteira de papel é que as chaves são armazenadas offline, o que a torna completamente imune a ataques de hackers, incluindo malware que pode registrar as teclas digitadas pelo usuário. No entanto, alguns cuidados ao criar uma carteira ainda precisam ser tomados. Antes de gerar uma carteira de papel, precisa de se certificar de que ninguém o está observar a fazer isso. Para descartar o risco de qualquer spyware a monitorizar as suas atividades, é recomendável usar um sistema operacional limpo, como o Ubuntu, executado a partir de uma unidade flash USB ou DVD. Além disso, uma vez que a carteira de papel esteja configurada, o código do site deve poder ser executado offline, o que permite que você se desconecte da Internet antes de gerar as chaves. Por fim, use uma impressora que não esteja conectada a uma rede.

Além disso, é importante entender que você está imprimindo informações valiosas e privadas em um pedaço de papel. Portanto, precisa de tomar certas medidas para proteger esse pedaço de papel. Por exemplo, é recomendável mantê-lo em um saco plástico lacrado e armazená-lo em um local seco e seguro para evitar danos causados ​​pela água e desgaste geral. Algumas pessoas preferem laminá-lo e armazená-lo em um cofre.

Bitcoin físico

Bitcoins físicos recentemente tornaram-se um item de colecionador valioso…

O Bitcoin físico geralmente é pré-carregado com uma quantidade fixa de BTC, e a intenção é que o seu valor não possa ser gasto enquanto a chave privada permanecer oculta. Isso geralmente é conseguido usando um selo inviolável.

O primeiro de seu tipo, o Bitbill, tinha o formato de um cartão de crédito, mas a maioria das alternativas que se seguiram tinha o formato de uma medalha redonda. Mike Cadwell, um entusiasta da criptomoeda apelidado de “Casascius”, criou o primeiro dos populares Bitcoins físicos Casascius em 2011. As chaves privadas ficavam escondidas sob um holograma destacável e, quando removidas, deixavam uma marca à prova de violação. Quando resgatada, a moeda perdeu seu valor digital. Desde então, surgiram vários novos fabricantes de moedas.

Bitcoins físicos são uma maneira conveniente de armazenar seus fundos com mais segurança e podem ser extremamente úteis ao negociar offline. Além disso, eles recentemente tornaram-se num item de colecionador premiado.

Móvel – App

A carteira móvel é muito propensa a ataques de hackers

Para aqueles que usam o Bitcoin diariamente, pagando por produtos em lojas ou trocando-os cara a cara, uma carteira BTC móvel é uma ferramenta essencial. Ele funciona como uma aplicação no seu smartphone, armazenando as suas chaves privadas e permitindo que pague as coisas diretamente do seu telemovel. Além disso, algumas apps permitem que os utilizadores usem o recurso de comunicação wireless dos seus smartphones, o que significa que eles podem simplesmente tocar o seu telefone contra o terminal sem ter que fornecer qualquer informação.

Apesar de ser uma solução conveniente para armazenamento de Bitcoin, as carteiras móveis estão sujeitas a ataques de hackers. Além disso, você pode perder o controlo da sua carteira se alguém simplesmente obtiver acesso ao seu dispositivo móvel. Há uma grande variedade de aplicativos de carteira Bitcoin para dispositivos com Android. A Apple proibiu as carteiras Bitcoin da App Store em fevereiro de 2014, mas reverteu sua decisão vários meses depois.

Rede Web

A carteira da Web permite que você acesse os fundos de qualquer dispositivo conectado à Internet

As carteiras da Web armazenam as suas chaves privadas num servidor, que está constantemente online e controlado por terceiros. Diferentes serviços oferecem recursos diferentes, alguns dos quais podem ser vinculados a carteiras móveis e de desktop e replicar os seus endereços nos dispositivos que você possui.

Assim como as carteiras móveis, as carteiras eletrônicas permitem que os seus utilizadores acessem os seus fundos em qualquer lugar de qualquer dispositivo conectado à Internet. Se não estiver devidamente protegido, as organizações que administram o site podem obter acesso às suas chaves privadas, obtendo assim controle total dos seus fundos. Além disso, alguns e-wallets operam em exchanges, e houve casos de exchanges fecharem e roubarem os fundos dos seus utilizadores.

Desktop

A carteira desktop é mais segura do que a carteira online e móvel.

As carteiras de desktop são instaladas no seu computador, armazenando as suas chaves privadas no seu disco rígido. Por definição, elas são mais seguras do que as carteiras on-line e móveis, pois não dependem de terceiros para seus dados e são mais difíceis de roubar. Ainda assim elas estão conectadas à Internet, o que as torna inerentemente menos seguras. No entanto, as carteiras de desktop são uma ótima solução para quem negocia pequenas quantidades de Bitcoin através dos seus computadores.

Há uma variedade de opções diferentes de carteiras de desktop que atendem a diferentes necessidades. Algumas concentram-se na segurança, outras no anonimato e assim por diante.

Hardware

A carteira de hardware é a maneira mais segura de armazenar qualquer quantidade de Bitcoins.

Uma carteira de hardware é um tipo bastante exclusivo de carteira de Bitcoin que armazena as chaves privadas do usuário num dispositivo de hardware seguro. É a maneira mais segura de armazenar qualquer quantidade de Bitcoin. Até à data não houve incidentes reportados ​​de dinheiro roubado de uma carteira de hardware. Ao contrário das carteiras de papel, que devem ser importadas para o software em algum momento, as carteiras de hardware podem ser usadas de forma segura e interativa. Além disso, elas são imunes a vírus de computador, os fundos armazenados não podem ser transferidos para fora do dispositivo em texto simples e, na maioria dos casos, o seu software é de código aberto.

Algumas carteiras de hardware têm até telas, que adicionam outra camada de segurança, pois podem ser usadas para verificar e exibir detalhes importantes da carteira. Por exemplo, uma tela pode ser usada para gerar uma frase de recuperação e para confirmar o valor e o endereço do pagamento que você deseja fazer. Portanto, contanto que você invista num dispositivo autêntico feito por um fabricante confiável e competente, os seus fundos estarão seguros e protegidos.

A VirtualMoeda.com recomenda aos seus clientes e leitores a utilização de este tipo de carteira, em particular a Ledger nano que pode comprar aqui: Clique aqui para visualizar a carteira

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Mercado Bitcoin, Mercado Criptomoedas
Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Etherium, Comprar Etherium, Bitcoin, Moeda Digital BTC, Moeda Virtual BTC, EA BTC, Robo Criptomoedas, Bitcoin Valor Hoje, Carteira Bitcoin, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet, Bitcoin Wallet.

Related posts

Leave a comment