O que são StableCoins

Uma stablecoin é uma nova classe de criptomoedas que tenta oferecer estabilidade de preços e é garantida por um ativo de reserva. As Stablecoins ganharam força ao tentarem oferecer tanto o processamento instantâneo e a segurança/privacidade dos pagamentos de criptomoedas e as avaliações estáveis sem volatilidade das moedas fiduciárias.
StableCoins

Uma stablecoin é uma nova classe de criptomoedas que tenta oferecer estabilidade de preços e é garantida por um ativo de reserva. As Stablecoins ganharam força ao tentarem oferecer o melhor dos dois mundos – o processamento instantâneo e a segurança ou privacidade dos pagamentos de criptomoedas e as avaliações estáveis sem volatilidade das moedas fiduciárias.

Stablecoins são criptomoedas que tentam atrelar o seu valor de mercado a alguma referência externa.
Stablecoins podem ser atrelados a uma moeda como o dólar americano ou ao preço de uma mercadoria como o ouro.

Compreendendo as Stablecoins

Embora o bitcoin continue a criptomoeda mais popular, ele tende a sofrer alta volatilidade no seu valor. Mesmo as suas oscilações de preço intradiário podem ser selvagens; é comum ver a criptomoeda movimentar-se mais de 10% em qualquer direção num intervalo de algumas horas.

Esse tipo de volatilidade de curto prazo torna o bitcoin e outras criptomoedas populares inadequadas para o uso diário pelo público. Essencialmente, uma moeda deve atuar como um meio de troca monetária e um modo de armazenamento de valor monetário, e o seu valor deve permanecer relativamente estável em horizontes de tempo mais longos. Os utilizadores evitarão adotá-lo se não tiverem a certeza do seu poder de compra amanhã.

O ideal é que uma criptomoeda mantenha seu poder de compra e tenha a menor inflação possível, o suficiente para incentivar o gasto das moedas em vez de poupá-las. Os Stablecoins fornecem uma solução para atingir esse comportamento ideal.

Razões para estabilidade de preços

As duas razões principais para a estabilidade dos preços das moedas fiduciárias são as reservas que as sustentam e as ações de mercado por parte das autoridades de controlo, como os bancos centrais. Uma vez que as moedas fiduciárias são indexadas a um ativo subjacente, como reservas de ouro ou forex que atuam como garantia, as suas cotações permanecem livres de oscilações violentas.

Mesmo em certos casos extremos, quando as avaliações de uma moeda fiduciária podem mudar drasticamente, as autoridades de controle intervêm e gerenciam a procura e a oferta de moeda para manter a estabilidade de preços. A maior parte das criptomoedas carece desses dois recursos principais – não têm uma reserva de apoio às suas cotações e não têm uma autoridade central para controlar os preços quando necessário.

Stablecoins tentam preencher essa lacuna entre moedas fiduciárias e criptomoedas.

Exemplos de StableCoins populares são: Tether (USDT), True USD (TUSD) e Paxos Standard (PAX).

 

Para mais artigos sobre criptmoedas visite o nosso Crypto Blog

Valor de Mercado Bitcoin, Bitcoin Valor, BTC Cotação, Blog Bitcoin, Criptomoedas, Ea Criptomoedas, Copy Trade Bitcoin, Sinais de Negociação Bitcoin, Mercado Bitcoin, Mercado Criptomoedas
Bitcoin Brasil, Bitcoin Portugal, Comprar Bitcoin, Comprar Criptomoedas, Cryptomoedas Portugal, Cryptomoedas Brasil, Etherium, Comprar Etherium, Bitcoin, Moeda Digital BTC, Moeda Virtual BTC, EA BTC, Robo Criptomoedas, Bitcoin Valor Hoje

Related posts

Leave a comment