News Page
Apesar do facto da sociedade de hoje estar prestes a tornar-se numa economia avançada, apenas uma pequena percentagem das pessoas entende como as criptomoedas variam das moedas fiduciárias. Confira as principais diferenças neste artigo.
Principais Diferenças entre Criptomoedas e Moeda Fiduciária

Enquanto o mundo caminha para uma sociedade sem dinheiro, o sistema de pagamento ao nosso redor está a transformar-se numa economia digital. Atualmente, apenas uma pequena porcentagem do dinheiro global é expressa como formas físicas de moeda, com a maior parte do dinheiro sendo transacionado eletronicamente por meio de aplicativos de pagamento online, online ou através de cartões de débito.

Apesar do facto de que a sociedade de hoje estar prestes a tornar-se numa economia avançada, apenas uma pequena percentagem das pessoas entende como as criptomoedas variam das moedas fiduciárias.

A palavra “moeda fiduciária” refere-se ao dinheiro emitido pelo governo de um país. É uma moeda com curso legal apoiada pelo governo que a emite, em vez de um bem ou mercadoria tangível. A criptomoeda é um meio digital de troca totalmente seguro devido ao uso de técnicas de criptografia.
As criptomoedas são radicalmente diferentes das moedas fiduciárias tradicionais. No entanto, pode comprá-las e vendê-las como qualquer outra mercadoria.

Comparação FIAT VS CRIPTO

Comparação FIAT Criptomoedas
Definição A moeda Fiat é apoiada pelo governo e pode ser na forma de dinheiro físico ou talvez representada eletronicamente. Uma criptomoeda é uma moeda criptografada digitalmente e descentralizada que não está vinculada nem regulamentada por nenhum governo.
Emitida por Emitida pelo Banco Central Opera independentemente
Intermediário Necessário para fazer transferência Não necessário
Unidade EUR, USD, GBP, JPY, CAD, CHF etc… BTC, ETH, LTC, BNB, USDT etc…
Legalidade Legal em todos os paises Ilegal em alguns paises
Oferta O stock de moedas fiduciárias é ilimitado. O stock de ciptomoedas é limitado.
Transferência O dinheiro Fiat pode ser usado para fazer pagamentos digitais ou físicos ou transferências de fundos. Somente transferências digitais de fundos são possíveis com criptomoeda.
Representado por Moedas e Notas Pedaços de código públicos e privados
Tangibilidade As moedas Fiat têm uma aparência tangível na forma de moedas e notas. Criptomoedas não podem ser tocadas nem sentidas de algum modo.
Armazenamento Pode ser armazenada em contas bancárias Pode ser armazenada em carteiras digitais.

Rastreamento: A distinção entre moedas fiduciárias e criptomoedas é que as transações em moeda fiduciária podem ser facilmente monitoradas e reconhecidas pelo emissor e pelo destinatário.

O meio de troca: A distinção entre moeda fiduciária e criptomoeda é que a moeda fiduciária é um meio de troca tangível ou tradicional, enquanto a criptomoeda é um meio digital de troca.

Segurança: a moeda Fiat é mais segura quando comparada à criptomoeda, pois é garantida pelo governo e a transferência de dinheiro pode ser rastreada. Enquanto as transações podem acontecer anonimamente em criptografia.

Oferta: a moeda Fiat tem uma oferta ilimitada, o que significa que os bancos centrais não têm limites para a quantidade de dinheiro que podem imprimir. Muitas criptomoedas têm um limite de oferta, o que garante que apenas um número limitado de moedas estará acessível.

Legalidade: os governos regulam o fornecimento de moeda fiduciária e emitem políticas que influenciam seu valor. Criptomoedas são ativos digitais que funcionam como um meio de comércio e não são regulamentados por governos.

Seja qual for a sua crença entre qual dos tipos de moeda é o futuro, é inegável que as Criptomoedas podem trazer uma mudança de paradigma relativamente à economia global como a conhecemos.
Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Quer saber mais sobre o mercado das criptomoedas?
Visite os outros artigos do nosso Cripto Blog
Principais diferenças entre FIAT e Criptomoedas, Principais diferenças entre FIAT e Criptomoedas, Principais diferenças entre FIAT e Criptomoedas

Related posts

Leave a comment